A Visita

No dia 17/11/2010 veio de Sorocaba SP, onde reside atualmente, o nosso antigo companheiro de pescaria Antonio Menegatti; o Japa como é conhecido pelos seus amigos e fregueses da churrascaria do gaucho, que funcionou por um longo tempo em Araucária.
O Japa veio para matar saudades das pescarias no rancho do Rogério. Também nos acompanharam por quatro dias de lazer o seu irmão Chico, seu cunhado Ademir, Edu Knopik e Laertes.
Como nesta época do ano é proibido pescar devido o fenômeno da piracema nos ficamos somente com um passeio de barco por uns vinte quilômetros rio acima. Um barco com motor de quatro HP rebocou outro bem lentamente para não agitar a água e influenciar na desova dos peixes. Subimos com o motor e descemos só com remo aproveitando as sombras de árvores  para lanchar, tomar uma cervejinha e papear a vontade(em um saco para lixo guardando as latinhas e outros descartáveis). O único fumante da turma era o Japa, que inclusive levou um sermão do seu cunhado por ter jogado uma bituca do cigarro no rio. Depois disto ele providenciou um cinzeiro.
Bem. A pesca estava proibida, mas a gastronomia não. Então degustamos:
§        Bisteca de porco grelhada
§        Sopa de capeleti
§        Vaca atolada
§        Polenta com galinha caipira
§        File na grelha
Café tropeiro (assustado com tição de brasa) acompanhado com broa de centeio, lingüiça pura, omelete, queijo colonial, doce de abobora, mandioca frita etc.. Sem falar no chimarrão quebrador de jejum, antes do dia raiar.
Recebemos as costumeiras visitas de nossos amigos e vizinhos acompanhados de seus cachorros de estimação. Servimos-lhes aperitivos, e, gratos eles se ofereceram para alguma precisão nossa. E não foram poucas as vezes que nós precisamos dessas pessoas solidárias. Já combinamos outra!




Comentários