GOSLAR: A MORADA DAS BRUXAS


No estado alemão da Baixa Saxônia, na região do Harz está situada a pequena cidade medieval  de Goslar, conhecida por ser a capital alemã da mineração, sendo que  a extração de cobre era a mais importante da alta idade média. As reservas de minério em Goslar foram consideradas, no passado, os maiores depósitos do mundo e ainda hoje ela é considerada a capital da ardósia na Alemanha. Goslar também foi um centro da fé cristã, conhecida como a “Roma do Norte”. As montanhas da região do Harz têm histórias, servindo de cenários para rituais pagãos há séculos, talvez fosse isto que criou a fama do lugar ser a moradias das bruxas. Aproveitando-se deste conceito o comércio de Goslar apresenta ao turista uma variedade de suvenires ligada às bruxas boazinhas, como garantem os vendedores destas lembranças.





Palácio Real (Kaiserpfalz) estilo romanesco foi a maior e o mais seguro dos reis saxões.


Ardósia- é uma rocha sílico-argilosa formada pela transformação da argila sob grande pressão e temperatura, endurecida em finas lamelas.


A maioria das casas em Goslar são revestidas ou cobertas com ardósia como se observa na foto.



 


Gerold e Patricia na praça central de Goslar.






As deliciosas tortas da culinaria germânica.




Rio de águas cristalinas que nasce no jardim do palácio, passa por toda a cidade e move um moinho construido no século Xll. Também nele da para se observar cardumes de trutas.


 
As lojas onde são compradas as bruxas boazinhas, segundo os balconistas



 
Está bruxinha a Patricia comprou para ter como uma mascotinha.

Nos arredores de Goslar são plantados cevada para fabricar cerveja e beterraba para se extrair açucar.



 
 
 

Comentários

Postar um comentário