DOCE DE ABÓBORA

 
Todos os anos, no meu quintal, mesmo sem plantar, nascem alguns pés de abóbora que eu procuro cuidar, dirigindo para o lado que devem crescer para não tomarem conta da grama do jardim. Isso acontece porque eu costumo jogar todo o lixo orgânico (principalmente casca e sementes de frutas, legumes e verduras) ao redor das arvores frutíferas para utilizar como fertilizante natural, e assim algumas sementes acabam germinando na época certa, crescem, florescem e produzem.  Tenho colhido muito tomate, feijão de vagem, abóbora menina e abóbora seca sem usar fertilizante químico ou algum tipo de agrotóxico são incomparáveis o sabor e a textura desses produtos com os adquiridos em feiras e mercados. Quando as abóboras ficam maduras eu dou ao meu amigo Daniel que trabalha em uma estofaria aqui perto de casa e tem em sua residência um fogão a lenha no qual ele faz doce destas frutas, depois me da alguns potes deste pitéu.


Doce de abóbora com coco feito em fogão à lenha pelo Daniel.
Broa de centeio com manteiga e doce de abóbora. Bom demais.
Este ano produziu muitas abóboras.
 
 

Comentários